ORADOR OFICIAL NA SESSÃO LEGISLATIVA DA CÂMARA DE VEREADORES DE PINDAMONHANGABA EM HOMENAGEM À IRMÃ CECÍLIA (PROFESSORA CYNIRA NOVAES BRAGA)
Senhor Presidente, Vereador Felipe César,
Cumprimentando Vossa Excelência estendo aos presentes e ouvintes da Rádio que ora transmite esta sessão solene.
À exemplo dos anos anteriores, esta não poderia ser diferente, que a sociedade aqui reunida comemora 293 anos de Emancipação Politico Administrativa de Pindamonhangaba.
Em nome do Legislativo Pindamonhangabense agradeço a Irmā Cecilia por acatar o convite desta Edilidade para proferir palestra alusiva à nossa data magna, hoje, dia 10 de Julho, fato este aprovado pelos legisladores.
Vasto é o curriculum da Irmā Maria Cecilia, que aponta grandes contribuições e tem seu objetivo de trabalhar muito mais.
Nascida na cidade de Cruzeiro-SP, foi agraciada com o Titulo de Cidadā Pindamonhangabense.
Com grandes conhecimentos na matéria que tanto ama, a música, é sem dúvidas de todas as artes e a que mais enobrece a pessoa e aquela que melhor traduz os anseios de nossas almas.
Cultivar a música é, portanto, cultivar o que de mais nobre há em nosso espírito o gosto pelo belo.
Assim sendo, ministrou a arte da música por mais de 35 anos.
Maestrina professora Cynira Novaes Braga, moldou e lapidou muitos jovens, formou o grande coral “João Gomes de Araújo", por muitos anos fez apresentações e representou nos mais longínquos rincões esta grande cidade de Pindamonhangaba, celeiro da cultura, por ser conhecida "Terra Roxa do Talento e Aptidões".
Seu ideal foi realizado.. a famosa FAMUSC- Faculdade de Música Santa Cecilia
Comentar do curriculum da maestrina professora Cynira Novaes Braga, e comentar da trajetória da Irmã Cecilia, pertencente a Irmandade Franciscana, sabemos que o tempo é curto.
Estimamos sua pessoa.
Ficamos agradecidos pela honrosa incumbência.
Encerrando, Sr. Presidente e público presente.
Estamos aguardando para ouvir a Irmã Maria Cecília.
Muito obrigado.
Saudação do Vereador Fernando Prado Rezende PTB
Em 10 de julho de 1998.
Patrono: JOSÉ AUGUSTO CÉSAR SALGADO
FERNANDO PRADO RESENDE
Iniciou os primeiros estudos no Grupo Escolar Senador Bueno de Paiva, em Cachoeira de Minas – MG, município em quenasceu em 1o de setembro de 1937.
A família escolheu Pindamonhangaba para residir e, no município, prosseguiu os estudos no Grupo Escolar Dr. Rodrigo Romeiro, na Escola Técnica Núcleo de Ensino Ferroviário, no Ginásio Dr. João Pedro Cardoso e na Escola Técnica de Comércio Dr. João Romeiro.
Diplomado em Direito pela Universidade de Taubaté, ocupou cadeira no Legislativo de Pindamonhangaba por 20 anos. Por seus trabalhos direcionados à Educação e Cultura foi agraciado com o título de “Cidadão Pindamonhangabense”.
Foi contemplado com a Medalha Constitucionalista; a Medalha da Vitória, concedida pela FEB – Rio de Janeiro; Amigo do 2o Batalhão de Engenharia e Combate “Borba Gato”; Amigo da 11a Companhia de Engenharia de Combate Leve e Amigo da 12a Companhia de Engenharia de Combate Leve.
Indicado pelo acadêmico Ernesto Tavares de Souza para ingressar na APL na condição de membro honorário (Cadeira 16H - Benedito Marques Monteiro). Em 2009, tornou-se membro titular da Cadeira 22T cujo patrono, Dr. José Augusto César Salgado, foi jurista e reconhecido pelo título de “Promotor das Américas”.

Comentários
Postar um comentário