Academia Pindamonhangabense de Letras

Uma Academia abençoada em que predomina, além das letras, sua missão última, um clima extremamente salutar e humano.


Certa tarde, pensando, quis colocar nossa Academia em um pedestal ainda maior do que aquele em que hoje se encontra.


Imaginação voou, voou...


E, então, visualizei um lugar lindo, inusitado, acomodando as iniciais de nossa Academia, bem como toda a história de Pindamonhangaba.


Nessa bacia imaginária, coloquei nossa APL em um cantinho todo especial e arrumei também todas as Organizações de nossa cidade: as que hoje existem e as que já


existiram em algum momento dessa longa trajetória.


No portal de entrada, decidi evidenciar a sigla APL- de AMOR, de PAZ e de LUZ.


Nesse instante, percebi que essas iniciais se confundiam com as iniciais de nossa Academia, cheia de caminhos vitoriosos, de feitos promissores, de legados inesquecíveis - todos sempre cristalizados também no AMOR, na PAZ e na LUZ.


No decorrer desses pensamentos, concluí: quão importante é termos nossa Academia na trilha desses nobres propósitos!


Assim divaguei, assim senti, assim registrei.


* * *

Cadeira 12T

Patrono: DR. JOÃO MARCONDES DE MOURA ROMEIRO

SYLLAS EDUARDO PUCINELLI

In Memorian


Natural da cidade de Pederneiras - SP, casado Dona Beatriz Pucinelli, tem dois filhos e quatro netas. Reside em Pindamonhangaba desde 1973.

Fez toda sua carreira profissional na área da Educação, iniciando-a pela sala de aula. Vivenciou a área do Magistério desde as Escolas Isoladas, Curso de Educação para Adultos, Ensinos Fundamental e Médio. Prosseguiu na área de gestão.Atuou como Professor, Diretor de Unidade Escolar - na rede pública e particular; dirigiu o Colégio IDESA em Taubaté, por mais de 10 anos; foi Supervisor de Ensino na cidade de Taubaté e de Pindamonhangaba; trabalhou na Assessoria Técnica de Planejamento e Controle Educacional, no CIE Centro de Informações Educacionais na Secretaria da Educação em São Paulo. Em 1990, foi nomeado Diretor Regional de Ensino do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte. Apesar de tornar-se Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais com Especialização em Direito Processual Civil e atuar algum tempo como advogado e membro da OAB, apesar de também Sillas Eduardo Pucinelli - in memorian 70 Antologia Poética da Liberdade ser Pedagogo com habilitação em Orientação Educacional, Administração Escolar e Supervisão de Ensino, prefere ser chamado de PROFESSOR.

Em sua trajetória foi Sonoplasta na Rádio Cultura de Pederneiras, Comissário de Menores, membro do Corpo de Jurados da Comarca de Pindamonhangaba, e, em 2005, tornou-se membro do COMDI - Conselho Municipal Disciplinar do Conselho Federal Parlamentar. Na área política, foi Vereador por duas legislaturas e Presidente da Câmara Municipal em Natividade da Serra. Foi também Chefe de Gabinete da Vereadora Myriam Alckmim e Coordenador do seu Gabinete, quando essa tornou-se Vice-prefeita de Pindamonhangaba.

Assumiu também a função de Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas